terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tijolo da UNICEF Armazena Água e Alimentos

Tijolo da UNICEF Armazena Água e Alimentos



Tijolo da UNICEF Armazena Água e Alimentos e pode ser re-utilizado para Construir Abrigos.
Embalagem para comida tijolo para construções ao mesmo tempo: o dois-em-um mais sustentável dos últimos tempos. A Unicef, órgão da Nações Unidas, desenvolveu um recipiente em forma de tijolo para fornecer alimento e água para vítimas de desastres naturais. Depois de servir para abastecimento da alimentação local, o tijolo pode ser usado para a construção de abrigos temporários para a população afetada.
O artefato foi pensado para as situações de emergência, uma vez que durante desastres naturais, a alimentação é uma das primeiras prioridades, mas sempre acaba gerando uma imensa quantidade de resíduos. Agora, com a nova embalagem, evita-se a produção de lixo, já que os recipientes serão reutilizados como material de construção.
O tijolo é dividido em dois compartimentos: um lado serve para o armazenamento de alimentos perecíveis e o outro para contenção de água. Quando vazio, basta preenchê-lo com terra ou areia, dando-lhe peso, e depois, começar a construção, empilhando-os da mesma forma que fazíamos com o lego quando crianças. A ideia é que mesmo depois da edificação dos abrigos temporários, os tijolos possam ser reutilizados também em outros lugares. Funcional, não?

A Psychic Factory ‘s desenvolveu para a UNICEF este recipientes em forma de tijolo para levar alimentos arroz, feijão, trigo ou milho e água para as áreas de catástrofes e, posteriormente, estes recipientes podem ser usados também para construir abrigos temporários pois são encaixáveis como peças de Lego essas estruturas prometem ser resistente.

Uma vez que estes produtos forem consumidos, os tijolos são, então, preenchido com terra e areia para dar-lhes peso e empilhadas.

Este conceito não é novo, ele existe a mais há de 50 anos. Mas não deixa de ser uma novidade que leva em conta a reciclagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário